terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Inspiração: Plus Size

Boa noite, amorinhos! Estamos na véspera da véspera da véspera de Natal e começamos a pensar nas metas que fizemos para este ano que está findando e já planejamos as metas do ano que vem, se tem uma meta que sempre deve estar no topo da nossa lista, é: se amar, manter sua auto-estima elevada e não se importar com as pequenas imperfeições em nosso corpo, não somos todas iguais, não somos todas Pugliese, somos Maydas, Marias, Julias, somos mulheres, pessoas e somos diferentes! Vamos nos amar, meu povo! Nós só temos uma vida, e nessa vida nós só temos garantido o presente, não deixe pra se amar quando entrar na academia, quando emagrecer 10 kg, quando encontrar um grande amor, não deixe para se amar apenas no verão, se ame hoje, porque o hoje nunca acaba!

Pois bem, depois de filosofar, vamos ao assunto principal deste post: moda plus size! Muitas mulheres acima do peso, gordas, gordinhas, cheinhas, como preferirem chamar, evitam várias peças, hoje vim quebrar alguns clichês e, de quebra, mostrar uns looks mara! Fui no Instagram, quem não me segue por lá é @maydamake e pesquisei entre as pessoas plus size que eu sigo, várias inspirações, escolhi os seguintes perfis: @projetojujupanicat, @parispaula, @ju_romano, @imabeauticurve, @deborafernandesplus.

Clichê nº 1: Gorda não pode usar branco! Gente, todo mundo pode usar o que quiser, foi-se o tempo, graças a Deus, em que as pessoas acima do peso tinham que se esconder embaixo de camisas largas e legging! Trouxe quatro inspirações DIVINAS de  mulheres gordas usando roupa branca. Sei que muita gente se assusta ao ouvir a palavra gorda, mas vamos acabar com o paradigma de que gorda é xingamento e magra é elogio, PORQUE NÃO É, são características e como vocês podem ver abaixo, elas são gordas, lindas, seguras de si e podem usar desde branco ao biquíni de bolinha amarelinha, desde que queiram e se sintam bem!


Aqui não tem clichê, são só looks inspirações de como a jaqueta preta de guerra fica linda em todo mundo, olhem essas produções, são ou não são de cair o queixo? Babei, usaria todas, mas a minha preferida é a primeira, tudo preto, como já expliquei que tenho uma super queda por looks pretos e/ou monocromáticos.


Se você está procurando inspiração de look mais formal, essas são as produções certas! Percebam que todas as quatro produções possuem o blazer, capa, sobretudo, cardigã, acho a terceira peça um elemento fundamental, além de dar interessância, deixar a silhueta mais alongada, é um complemento muito do chiquetoso. Amei todos estes looks igualmente, não consegui escolher um especial, queria usar todos nas minhas futuras audiências rsrsrsrs.


Passando do look formal à produção de festa, olhem esses vestidos, meu povo, tô babando!! Este preto com azul, eu realmente não sei se é vestido ou blusa com saia, mas tá lindo e é o que importa! Observem que temos tanto pescoços e colos à mostra, como os temos coberto, então, gordinhas do meu Brasil, vocês podem usar gola sim! E ficarão MARAVILHOSAS!


Clichê nº 2: Gorda não pode usar listra! Aonde, pelo amor de Deus, está escrito isso? Não só pode, como deve! E tanto na parte de baixo (saia, short, calça e afins), quanto na parte de cima, observem que temos diferentes modelagens, desde a mais justinha, até a mais armada, TÁ TUDO LIBERADO!


Looks com calça jeans, porque calça jeans nunca é demais! Se tem a peça tem-que-ter de todo armário, é a calça jeans e aqui temos várias combinações, é só escolher sua preferida e partir pro abraço! Uma observação dessa pessoa que vos escreve: esse primeiro look com o poncho roubou meu coração, meu sonho é me vestir assim para dar um passeio na rua, mas se eu fizer isso no meu eterno verão de Sobradinho 500 graus, eu morro antes de chegar na porta de casa!


Clichê nº 3 (e último): Gorda não pode usar estampa. Não vou mais ficar aqui dando explicação do que pode e do que não pode, porque todo mundo pode tudo (desde que a lei permita ou não proíba, e não existem leis para nos obrigar ou proibir de vestir alguma peça, então, libertem-se!), as imagens falam por si e estão todas perfeitas e, novamente, não consegui escolher um look-amor, quero  todos, óbvio!



Por fim, finalmente, antes que vocês parem de ler, não consegui categorizar esses looks em nenhuma das montagens acima, mas os amei muuuito e quis deixar uma inspiração bônus para vocês. @ju_romano, tu lacra, bicha!!! E dessa vez, meu coração palpitou mais pelo look preto com o sobretudo amarelo, por motivos de AMO PRETO!


Por hoje é só, amorinhos, se gostarem, deixem aqui nos comentários;
Beijos,
May!

2 comentários: